Notícias

APPMG INFORMA -

Em reuniao com os advogados das entidades Sindicais, para a escolha de 2 ( dois) membros advogados(as), para compor o CAP- Conselho de Administração de Pessoal/ AGE/MG, participou pela APPMG, a advogada Dra Janine Maria Nogueira e ficou decidido que não indicaríamos representantes, sem antes, não obtivéssemos uma reunião com a AGE/ MG. Elaborou-se um documento pedindo reestruturação do CAP, tendo em vista a necessidade de reajustes, para nele atuar.

Na oportunidade, a Dra Janine Nogueira, da APPMG, pediu ao Presidente do Conselho de Beneficiários, Geraldo Henrique, do SINDPUBLICOS, que nos colocasse a par sobre as questões referentes ao IPSEMG, e foi-nos dito que:

-Ipsemg investe em equipamentos de ponta para atender usuários

-O Conselho de Beneficiários do Ipsemg participou da primeira reunião realizada pelo Instituto e contou com representantes sindicais da entidade e de outros poderes estaduais e teve como objetivo discutir pautas importantes sobre a assistência à saúde prestada aos usuários de Minas Gerais.

-Rede credenciada

-O Presidente do Conselho de Beneficiários do Ipsemg e Presidente do SINDPÚBLICOS-MG, Geraldo Henrique, apresentou questões de diversos municípios como o atendimento do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, o atendimento da rede credenciada no Triângulo Mineiro, Sul de Minas e outras regiões como Divinópolis, Araxá e Paracatu.

-Rede própria

- O diretor de Saúde, Rodrigo Kleinpaul, reforçou o papel do HGIP no atendimento aos beneficiários da capital e Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Ele destacou ainda a implantação do novo equipamento de Tomografia Computadorizada, capaz de realizar exames de imagem não invasivos e muito útil no diagnóstico de doenças como acidentes vasculares cerebrais (AVC), embolia pulmonar, pneumonia, aneurismas, edema cerebral, derrame pleural, fraturas, hemorragias, entre outros. Além da realização de exames da Cardiologia, como angiocoronária (exame de diagnóstico que permite a visualização de placas de gordura ou cálcio no interior das veias e artérias do corpo), o tomógrafo pode ser utilizado para o estudo da TAVI - implante de valva aórtica por cateter – (avaliando com precisão a viabilidade dos acessos vasculares, dando informações como diâmetros do lúmen, presença ou não de placas e obstruções no local de punção e no trajeto até o coração) e perfusão.
O hospital possui, ainda, equipamentos modernos para a realização de exames de diagnóstico por imagem e registros gráficos, como raio-x, tomografia, ressonância e outros. Há previsão de compra de novos equipamentos e alguns processos já estão em andamento.
Sobre a reforma, a revitalização da portaria do HGIP será finalizada até junho de 2023. A reforma geral dos pavimentos 3º ao 13º do Bloco B tem previsão para começar em outubro de 2023. Será alterada a estrutura, revestimentos de piso e parede, instalações elétricas, esquadrias e outros.

-Editais em aberto:
A diretoria do Ipsemg reforçou, juntos aos representantes do Conselho de Beneficiários, que os editais para diferentes serviços de saúde estão disponíveis no site do Ipsemg.

-Atendimentos regionais
O processo de credenciamento para os profissionais que atenderão nas regionais está em andamento. Foi publicada a homologação dos candidatos e, posteriormente, será realizado o acolhimento nas regionais para conferência de documentos e assinatura de contratos.

-Outro tema debatido foi a ida em Brasília, para a defesa em prol do servidor público mineiro e valorização das carreiras.

Joana Darc Gontijo
Presidente APPMG

Voltar