Notícias

APPMG INFORMA - A APPMG participou no dia 23/04/2019 na cidade administrativa de uma reunião...

A Associação de Professores Públicos de Minas Gerais – APPMG participou no dia 23/04/2019 na cidade administrativa de uma reunião com Helga Beatriz Gonçalves de Almeida – Assessora chefe de Relações Sindicais do Governo de Minas Gerais e Dr. Carlos Tadeu da Perícia Médica do Estado de Minas Gerais, onde foi discutido a seguinte pauta:

 

Adoecidos da Lei 100.

Perícia Médica ou Junta Médica.

Melhoria no atendimento nas Unidades da SEPLAG e DAG.

Tratamento aos usuários pertencentes à Lei 100.

Licenças e resultado da Perícia Médica.

Falta de atualização do sistema de dados do Estado.

Postura dos Peritos junto aos adoecidos.

Peritos no interior.

Aposentadoria Lei 100.

 

Momento muito rico de informações onde o Perito Dr. Carlos Tadeu esclareceu-nos acerca dos problemas que ocorrem em relação as perícias médicas, devido à falta de laudos e exames comprobatórios para o deferimento; sendo importante aos servidores adoecidos observarem com atenção os laudos entregues.

 

Quanto a presença de peritos nas cidades do interior é necessária realizar treinamento na parte administrativa, o que demanda tempo.

 

Quanto as verbas retidas, o Estado está realizando o levantamento na Secretaria da Fazenda para averiguar a real situação de todos os que tem direitos às férias-prêmio e outros, lembrando que a situação do Estado ainda é caótica e não existe até o momento previsão para o acerto, pois a prioridade do governo é criar condições, para que o pagamento volte a ser no 5º. dia útil e pagar o restante do 13º salário de 2018.

 

Várias discussões foram realizadas: ATB financeiro, violência nas escolas, morosidade na autorização do professor de apoio – tratamento desigual com os diretores (alguns cargos sem direito de opção no cargo).

 

Escola de Tempo Integral

 

Foram feitos vários encaminhamentos aguardando resposta oficial da Assessoria de Relações Sindicais do Governo de Minas Gerais.

 

Foi entregue pela APPMG, à Sra. Helga Beatriz, um Projeto de Lei, solicitando aprovação do Exmo. Sr. Governador referente a guia DAE para os Servidores da Lei 100 aposentados ou designados que não conseguiram vagas em 2019, possam pagar esta guia ao IPSEMG saúde.

 

Participaram pela APPMG:

 

Joana Darc Gontijo - Presidente

 

Maria Aparecida de Lima – Vice – Presidente

 

Janine Maria Nogueira – Departamento Jurídico

 

Eduardo Sérgio Coelho – SindPúblicos-MG

 

Associação de Professores Públicos de Minas Gerais - APPMG

Rua da Bahia, 1032, 8º andar. Centro. BH/MG. Cep: 30160-011 - Telefone: (31) 3273-1126

Site: www.appmg.org.br Email: appmg@appmg.org.br Facebook.com/assoc.appmg

WhatsApp%20Image%202019-04-23%20at%2017_

WhatsApp%20Image%202019-04-23%20at%2017_

 

Voltar