Notícias

APPMG INFORMA 08/10/2015

APPMG INFORMA

A Associação de Professores Públicos de Minas Gerais – APPMG parabeniza os professores pelo seu dia, 15/10/2015 e, na oportunidade comunica que haverá uma missa, na Catedral da Sé, em São Paulo, no dia 18/10/2015 às 11:00h e será levada ao ar às 13:00h do mesmo dia pela REDE TV. Será uma homenagem pelo Dia do Professor. A APPMG levará uma caravana com 200 professores do Sul de Minas.

Em outra oportunidade ainda este ano, organizaremos outra caravana da Zona da Mata, para participar de um culto evangélico com o Pastor Malafaia, no Rio de Janeiro.

Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender.

Um abraço carinhoso,

 

APPMG

PARA REFLEXÃO

Um mestre caminhava com um discípulo que acompanhava no mosteiro havia algum tempo, quando este lhe disse que iria regressar a seu país de origem. Depois de conversarem por um longo tempo, o mestre combinou um encontro de despedida no final do dia. Nesse encontro ele entregou ao discípulo duas pequenas caixas, uma com o número um e outra com número dois, e disse: “Esta caixa com o número um você só deverá abrir quando sentir que está tendo uma vida plena, quando todas as pessoas que ama estiverem ao seu redor, seus sonhos sendo realizados. Já esta outra, com o número dois, você só irá abrir quando estiver enfrentando dificuldades em sua vida, quando tudo em volta estiver difícil e você estiver sofrendo muito. Quando você sentir que está patinando no atoleiro da vida, fazendo muito esforço sem resultado. Mas só abra as caixas nessas circunstâncias que falei.”

O discípulo agradeceu ao mestre e foi embora para seu país pensando em tudo o que havia aprendido e em quanto havia amadurecido. Depois de muitos anos, o discípulo estava prosperando na carreira, com sua família transbordando de amor e saúde, rodeado de amigos, se sentido o mais feliz dos homens na face da Terra. Pensando em tudo o que passara na vida e na alegria do momento que estava vivendo, lembrou-se das duas caixinhas que havia ganhado do mestre e, curioso, correu ao quarto para localizá-las.

Encontrou as duas caixinhas no baú onde guardava objetos de pequeno valor e de muito significado. Pegou a caixinha com o número um, abriu e encontrou um papel com a seguinte frase: “Isso passa!”

Surpreso com a frase do mestre e intrigado ao pensar que tudo o que estava vivendo de maravilhoso poderia passar, refletiu sobre a vida e depois seguiu em frente.

Anos depois ele estava triste, amargurado, desesperado. Infelizmente sua vida estava de pernas para o ar, tinha se separado da esposa, mal via filhos, a empresa estava falida, os amigos haviam se distanciado diante da nova realidade que ele enfrentava Solitário, lembrou-se da segunda caixa do mestre. Não sabia se devia abri-la e ler a mensagem, pois na última vez não havia se sentindo bem com o que lera. Apesar disso, decidiu fazê-lo. No papel estava escrito: “Isto também vai passar!”

Um alívio tomou conta de sua alma, pois as palavras do mestre o confortaram. Ele soube que deveria recomeçar sua vida quantas vezes mais achasse necessário.

Sou Professor(a) com muito orgulho!

 

Associação de Professores Públicos de Minas Gerais - APPMG

■ Rua da Bahia, 1032, 8º andar. Centro. BH/MG. Cep: 30160-011 ■ Site: www.appmg.org.br ■ Email: appmg@appmg.org.br

Blog: blogappmg.blogspot.com ■ Facebook.com/assoc.appmg ■ Telefone: (31) 3273-1126

Voltar