Notícias

APPMG INFORMA 10/08/2015

PROFESSOR DESTAQUE EM EDUCAÇÃO

 

Em um Evento de Gala, na Associação Médica de Belo Horizonte, a APPMG homenageou 160 professores regentes de classe da Região da Grande BH, com um Certificado de Mérito e um Boton.

 

A orquestra sinfônica dos alunos da Escola Estadual Padre João Botelho abrilhantou a noite dos convidados com músicas clássicas e populares. Alunos tocando para os professores é uma oportunidade ímpar no meio escolar.

 

O Conselho Estadual de Educação fez-se presente com a fala da conselheira Maria do Carmo Menecucci que abordou o tema da inclusão social, chamando a atenção para a Resolução n°460 do CEE.

 

A presidente da Associação de Professores Públicos de Minas Gerais, professora Joana D’arc Gontijo, convocou os educadores para ajudarem na campanha de vacinação das alunas com mais de 11 anos contra o vírus do câncer de útero HPV, esclarecendo seus alunos e pais da importância dessa providência.

 

O Diretor executivo da TV Record Minas, Gustavo Paulus, lembrou de como o professor era respeitado e querido, quase como uma instituição.

 

O repórter da Record Carlos Viana apontou a escola pública como um fator de distribuição de renda, uma vez que ela prepara o aluno para o mercado de trabalho e forma cidadãos mais conscientes.

 

Foi servido um coquetel e no final todos caíram na dança. Professor feliz resulta em qualidade no ensino.

 

Associação de Professores Públicos de Minas Gerais - APPMG

■ Rua da Bahia, 1032, 8º andar. Centro. BH/MG. Cep: 30160-011

Site: www.appmg.org.br ■ Email: appmg@appmg.org.brBlog: blogappmg.blogspot.com

■ Facebook.com/assoc.appmg ■ Telefone: (31) 3273-1126

Voltar