Notícias

APPMG INFORMA: CURSO DE FLORES CONFECCIONADAS COM A PALHA DO MILHO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia 03/06/2019 foi realizado um curso de flores confeccionadas com a palha do milho. O curso aconteceu na sede da APPMG. O nosso objetivo com este curso foi descobrir aptidões e também trabalhar com as pessoas sua criatividade.

 

Com várias técnicas disponíveis podemos exercitar nossa mente e aprimorar nossas habilidades manuais. O artesanato traz vários benefícios para o ser humano, pois ele pode ser um grande aliado na terapia e tratamento da depressão, pois além de exercitar a mente, ele nos dá prazer, relaxamento e descontração.

 

Ele ainda é condutor de novas aprendizagens e criatividade. Ele produz a integração do indivíduo na sociedade, resgata a auto-estima, ajuda na memória, concentração, superação de obstáculos, desinibição e melhoria das relações interpessoais.

 

Com o artesanato as pessoas podem ganhar renda extra com as peças produzidas, dar um toque especial na sua casa, presentear pessoas, além de melhorar a coordenação motora, o estresse e ainda viver melhor e mais feliz pois ele dá bem estar .

 

O curso foi ministrado por Maria Aparecida de Lima. Vice presidente da appmg.

 

Joana D'arc Gontijo Presidente

 

 

Voltar