Notícias

APPMG na Defensoria Pública de Minas Gerais

16143375_1123359074428409_51880714414487

 

As 09:00 horas do dia 24 de Janeiro de 2017, estive por determinação da Presidente da APPMG - Professora Joana D"arc Gontijo, representando a entidade em uma reunião na Defensoria Pública de Minas Gerais, para debater a gravíssima situação que impede os professores concursados de concorrerem as designações.
Embora forças ocultas tivessem na calada da noite suspendido a reunião, dado a informação de que o Governo teria resolvido a questão, eu Mário de Assis e Felipe Reis (Chefe de Gabinete) , Dr Elder Piantino (Assessor Jurídico) e Paulo Monteiro (Assessor de Imprensa), todos representantes do Gabinete do Deputado Estadual Felipe Athiêê, permanecemos no local até sermos recebidos por Dra. Juliana de Carvalho Bastone (a mesma que participou do Seminário Minas Em Dialogo) e duas defensoras auxiliares Dra. Marina Gomes e Raquel Gomes.
Como nenhum professor concursado (reclamante) não compareceu, fizemos um debate informal da questão e chegamos a um consenso de toda as entidades, assim como a defensoria pública deveria lutar pela posse dos concursados e não dar a eles compensações paliativas.
A nossa participação se deu a convite de nossa associada Berenice Cangussu e do Deputado João Leite que foi dispensado por mim via telefone, dado ao cancelamentoo da citada reunião.
OPINIÃO: Se verificarem nos grupos, todo o corpo da APPMG, trabalhou ativamente na pressão da sociedade para que o impasse fosse resolvido.
É só rastrearem nos grupos e verificarem a linha de comunicação que fizemos nos últimos dias em favor dos que fizeram concurso, assim como lembramos que quem era da extinta LEI 100, não poderia ficar no prejuízo ou sofrer danos com a situação.
Acontece que os "Roques Santeiros" já saíram de seus gabinetes se dizendo donos da razão e terem resolvido a situação.
Fiquem Atentos e continuem com quem trabalha por vocês.
Fiquem com a APPMG - Associação dos Professores Públicos de Minas Gerais.
Um abraço Fraterno,
Mário de Assis.

Voltar