Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO 03/12/2014

APPMG INFORMA

Belo Horizonte, 03 de dezembro de 2014.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Associação dos Professores Públicos de Minas Gerais- APPMG vem notificar aos seus sócios o ROMPIMENTO DO COMODATO da APPMG com a Fundação Cultural APPMG.

Em 1990, a APPMG criou a Fundação Cultural para tomar conta do Patrimônio daquela época, visto que, outra entidade queria se juntar a APPMG fundindo-se numa só, ou seja, uma unificação.

Dona Ana Coraci dos Santos Torquato, que havia ajudado a criar a APPMG em 1931, não aceitava passar o Patrimônio dos Professores para outra entidade.

Diante disso, publicou-se no Minas Gerais, Diário Oficial, um edital convocando os sócios para uma Assembléia Geral Extraordinária – AGE para decidir o destino do Patrimônio. Foi então criada a Fundação Cultural da APPMG para essa finalidade.

Em 2009, a presidente da APPMG, Joana D’arc Gontijo, assinou com Maria Alice Amado, presidente da Fundação um Comodato de 10 (dez) anos para que a APPMG pudesse usar o 9º. Andar do prédio na Rua da Bahia, 1032.

Com o passar do tempo a APPMG comprou salas no 8º. Andar do mesmo prédio.

Depois que a Fundação Cultural vendeu a Casa de Hospedagem do Professor da Rua Bernardo Guimarães, no Bairro Funcionários, bem como outros bens, a APPMG caminhou no sentido de romper o Comodato.

Assim a APPMG comprou uma casa no Bairro Floresta e a reformou para hospedagem dos sócios do interior de Minas.

No dia 17/11/2014 foi rompido o Comodato do 9º. Andar, na  presença do Promotor Público , Dr. Marcelo Oliveira Costa, responsável por todas Fundações de Minas Gerais.

Assim a sede da APPMG está no 8º. Andar da Rua da Bahia, 1032 – Edifício Santa Maria.

Atenciosamente,

 

JOANA DÁRC GONTIJO

PRESIDENTE

Voltar